O número de casos ativos de covid-19 no município chapadeiro de Ibiquera se estabilizou após uma alta repentina devido à nova onda da doença no país. Na última quinta-feira (8), nove novos casos foram registrados na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já nesta segunda (12), o boletim epidemiológico apontou a existência de sete casos ativos. Dois casos ainda foram classificados como suspeitos, e todos os nove estão sob monitoramento.
Desde o início da pandemia, o município já registrou cinco óbitos causados por complicações da covid-19. Foram 338 casos confirmados e 326 já recuperados. Mais de mil testes para detectar o vírus já foram feitos em Ibiquera.
A gestão municipal voltou neste mês de dezembro a estabelecer medidas de segurança para conter o avanço da doença, e recomenda que os cuidados preventivos sejam mantidos mesmo com as quedas nos números de casos ativos.
“Devemos lembrar que mesmo que haja uma leve redução nos números, os picos de transmissão do vírus da covid-19 não são previsíveis, e a melhor forma de evitar um novo avanço da doença é manter os cuidados preventivos até que voltemos à normalidade”, declarou o prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida (PP), em contato com o Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada