Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereadora do PT de Salvador repudia agressão de prefeito do MDB com chicote contra mulheres em Barra do Mendes

A edil petista Marta Rodrigues | FOTO: Divulgação |

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse esperar apuração urgente e as devidas medidas em relação a agressão cometida, com um cinto, pelo prefeito do município de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, Armênio Sodré Nunes (MDB), o popular ‘Galego’, contra mulheres que protestavam por condições sanitárias e investimentos para combate a covid-19.

“Uma cena grotesca, absurda e inadmissível, que mostra, da maneira mais vil, bizarra e esdrúxula, como o machismo, o racismo, o colonialismo está dentro do sistema político, em determinadas figuras públicas. Neste caso, o prefeito em questão não foi reeleito nas urnas, mas escancara uma realidade Brasil afora”, pontua Marta.

O prefeito, derrotado nestas eleições, aparece em vídeo nas redes sociais agredindo com o chicote as mulheres em uma área residencial e chocou a internet.

“É nítido o desequilíbrio, a agressividade, o machismo e o racismo nesse fato absurdo e injusticável. Até o instrumento, um cinto utilizado como chicote, pelo agressor, torna o episódio ainda mais inacreditável em pleno século XXI”, declara a vereadora.

“Não podemos ter na política gestores desse tipo, que além do discurso de ódio, praticam literalmente a violência física e tem o machismo e racismo em gestos e atitudes. É inadmissível, é incivilizado, reflexo muito do país que ainda temos que melhorar”, acrescenta. As informações são de assessoria.

Leia também

#Chapada: Prefeito de Barra do Mendes é acusado de chicotear mulheres que cobravam ação para enfrentar a pandemia

#Chapada: Novo protesto cobra punição a prefeito por agressões a mulheres em Barra do Mendes; gestor diz ter agido de forma intempestiva

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas