Ícone do site Jornal da Chapada

‘Carrasco do Brasil’ na Copa do Mundo de 82, ex-atacante Paolo Rossi morre aos 64 anos

O atacante encerrou a carreira no Hellas Verona, em 1987 | FOTO: Divulgação |

Um dos grandes personagens da história das Copas, Paolo Rossi morreu na madrugada desta quinta-feira (10), na Itália. O ex-jogador será eternamente lembrado como ‘Carrasco do Brasil’, por marcar três gols contra a seleção no Mundial de 1982, na Espanha, no episódio que ficou conhecido como a ‘Tragédia do Sarriá’.

A causa da morte ainda não foi divulgada. A imprensa italiana tampouco faz relação com a covid-19. Rossi tinha, entre os italianos, o apelido de Il Bambino d’Oro (“o menino de ouro”, em italiano) – apesar de ficar conhecido pelos brasileiros como “carrasco”.

Por essas tristes coincidências do futebol, o ex-jogador morre duas semanas depois do argentino Diego Armando Maradona, conhecido entre os argentinos de El Pibe d’Oro (também “o menino de ouro”, em espanhol).

Além do título dessa Copa, em que inclusive foi eleito o melhor jogador e artilheiro da competição pela seleção italiana, Rossi brilhou com as camisas da Juventus, Perugia e Milan. O atacante encerrou a carreira no Hellas Verona, em 1987. As informações são do site R7.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas