Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretário Josias Gomes testa positivo para covid-19 e segue em isolamento domiciliar

O parlamentar petista, Josias Gomes | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O deputado federal licenciado Josias Gomes (PT), atual secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) informou, por meio do seu perfil no Instagram, que testou positivo para o coronavírus na última quarta-feira (9).

Segundo Josias ele teria sido infectado quando teve contato com um familiar confirmado com covid. “Me encontro assintomático e, desde a segunda-feira [7] estou em quarentena, ficarei em isolamento recomendado pelos médicos”, informa o titular.

Mesmo testando positivo para covid-19, Gomes diz não parar de assumir seu compromisso com SDR. “[Estou] antendendo todas as demandas de maneira virtual, inclusive estou acompanhando passo a passo da nossa 11ª Feira baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária”, salienta.

A feira que o secretário se refere foi lançada no último sábado (5), de forma online e virtual, que apresenta mais de 600 produtos de agricultores de todo o estado da Bahia e segue até o dia 13 de dezembro. Na programação, ocorrem 57 palestras e seminários, além de aulas de culinária, ‘live’ de artistas e uma loja virtual.

“Mesmo em tempo de pandemia não paramos de estar em contato com os agricultores, fornecendo assistência técnica, discutindo com eles os aspectos de comercialização e tomamos a iniciativa de fazer a feira, mesmo virtual, para manter viva a ideia de comercialização dos produtos”, reitera Josias.

Apoiada pelo Governo da Bahia, a iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas