Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis segue com número crescente de contágio e duas pessoas já morreram por covid-19

Foram dois novos casos positivos nas últimas 24h | FOTO: Montagem do JC/Túlio Saraiva |

Mais dois casos de covid-19 foram identificados pela prefeitura de Lençóis, município da Chapada Diamantina, no boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (11), o aumento de dois casos de pessoas infectadas com covid-19. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Depois de registrar o primeiro óbito da doença infectocontagiosa, na última quarta-feira (9), o boletim do município chapadeiro apresenta um total de dois pacientes mortos em apenas dois dias, além de contabilizar 309 casos positivos de covid-19 desde o começo da crise sanitária.

A pasta de Saúde identificou 111 pessoas contaminadas, reveladas por exames do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e 198 por testes rápidos. Existem atualmente, 104 pessoas aguardando o resultado dos exames e 49 casos ativos da doença. Até o momento, 260 pessoas já foram totalmente curadas e nove pessoas estão com suspeita da doença.

Dos 1.532 casos descartados, 166 pessoas tiveram os exames revelados via Lacen-BA e 1.366 por testes rápidos. A Secretaria de Saúde ainda disponibiliza dados de casos positivos por localidade e apresenta um aumento considerável no bairro do ‘Centro’ com o acúmulo de 119 pessoas infectadas pelo vírus, 56 no ‘Tomba’, seguido por Alto da Estrela, 38, e Tanquinho com 26.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas