Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: População de Itaetê passa a contar com nova estrutura de hospital; prefeito e deputado falam da ampliação do acesso à saúde

O prefeito Valdes Brito com representantes da atual administração municipal | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), entregou a obra de reforma e ampliação do hospital do município da Chapada Diamantina, na noite desta quinta-feira (10). Em cerimônia simples e respeitando todas as medidas de prevenção contra a covid-19, o evento contou com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

A unidade de saúde foi ampliada com novas salas e espaços de confortos para o descanso dos profissionais que atuam no local e, pela primeira vez, foi murada. “Era um pedido da população que o local fosse murado para oferecer mais segurança e tranquilidade aos profissionais e aos pacientes. A obra ficou linda”, contou o enfermeiro Nilson Ribeiro.

O prefeito Valdes Brito, que não conseguiu a reeleição nas eleições desse ano, falou sobre seu compromisso com a população. “Respeitamos a democracia. Mas enquanto meu coração bater eu irei continuar lutando pelo povo de Itaetê e ajudando os que mais precisam”, afirmou.

“Entregar para a população uma obra linda como essa mesmo após perder as eleições só para quem tem responsabilidade com sua gente. Desejo sorte ao novo gestor e continuarei buscando melhorias para as pessoas de Itaetê junto ao meu grupo político”, disse o deputado Valmir Assunção.

Além da reforma, a população recebeu dois carros modelo Fiat Mobi para auxiliar nos serviços e demandas do hospital municipal. Os veículos foram entregues pelo deputado federal petista Valmir Assunção. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas