Jornal da Chapada

#Chapada: Foto publicada por prefeito de Itaberaba mostra Luiz Gonzaga no município; são 108 anos de nascimento do músico nordestino

Segundo informações publicadas pelo gestor chapadeiro, a participação de Luiz Gonzaga foi para um sorteio da empresa 'Casa Bahia'.

Se estivesse vivo, o músico nordestino Luiz Gonzaga teria completado 108 anos. É que neste domingo (13 de dezembro), além de ser Dia Nacional do Forró, é também a data do nascimento do ‘Rei do Baião’. Inúmeras homenagens foram realizadas em redes sociais. Uma delas, a do prefeito reeleito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), o músico nordestino aparece em fotografia da época em que esteve no portal de entrada da Chapada Diamantina.

Segundo informações publicadas pelo gestor chapadeiro, a participação de Luiz Gonzaga foi para um sorteio da empresa ‘Casa Bahia’. “Hoje, Luiz Gonzaga completaria 108 anos de idade, e também é o dia em que é comemorado o Dia Nacional do Forró. E eu lembrei desta foto, do dia em que o ‘Rei do Baião’ esteve em Itaberaba, trazido por meu avô João Mascarenhas, e por minha avó Hercília para um sorteio da empresa ‘Casa Bahia'”, descreve Ricardo.

Ainda segundo publicação do prefeito de Itaberaba, outro detalhe lhe chamou a atenção.” O mais curioso é que era o sorteio de uma bicicleta, em uma promoção das bicicletas Monark. Um dia que ficou para a história do nosso município! Salve, Gonzagão!”, complementa. Na foto, é possível ver populares e a marca da Embasa, órgão estatal que tem sede no município chapadeiro.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas