Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Casal morre por covid-19 em Jacobina; mulher faleceu nesta segunda e o homem no dia 4 de dezembro

A enfermeira Cacilva Lopes e o odontólogo Wellyngton Lopes | FOTO:Divulgação |

Covid-19 faz novas vítimas em Jacobina, na Chapada Norte. Dessa vez, um casal perdeu a vida em decorrência da doença infectocontagiosa. A enfermeira Cacilva Miranda Bruno Lopes, de apenas 45 anos, trabalhava no munícipio de Umburanas e estava internada no Hospital Regional Vicentina Goulart após ser diagnosticada com o novo coronavírus. A mulher faleceu na madrugada desta segunda-feira (14). Seu esposo, Wellyngton Luís Ribeiro Lopes, de 54 anos, médico odontologista, também estava infectado e foi internado no Hospital Regional de Jacobina. Wellyngton foi a óbito no dia 4 de dezembro.

“Minhas mãos estão trêmulas, meu coração apertado e as lágrimas caem sem controle. Saber que você não está mais aqui é muito devastador, você tinha o melhor abraço e as palavras que acolhiam o nosso coração. Agora você descansa nos braços do Pai e sei que está tudo bem, ao lado também do seu amado! As palavras não expressam tudo que estou sentido e tudo que gostaria de te dizer, amiga, Cacilva Lopes, Deus te receba de braços abertos! Te amo, amiga, sempre lembrarei de vocês com muito carinho e amor! Mais um amigo na conta da covid-19”, escreveu a amiga da enfermeira, Regina Lopes, por meio de uma postagem no Facebook.

O prefeito de Umburanas, Roberto Bruno (DEM), lamentou o falecimento da enfermeira Cacilva Lopes. “Uma morte em meio a esta pandemia dilacera o coração, ainda mais se tratando de uma pessoa que estava enfrentando todos os dias essa doença, ajudando outras pessoas a se curarem, mas, infelizmente, também foi acometida pelo vírus. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, aponta o gestor.

O corpo da enfermeira Cacilva Lopes foi sepultado hoje à tarde no município de Umburanas, no mesmo cemitério onde seu esposo foi sepultado há dez dias. O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Jacobina no último domingo (13), contabiliza 2.540 casos de covid-19 confirmados no município desde o início da pandemia, sendo 1.407 curados, 852 ativos (em monitoramento), 263 importados e 18 óbitos. Até o momento, mais de 13 mil testes já foram realizados na cidade. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24 Horas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas