Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ipirá contabiliza 46 novos casos de infecção por covid-19 em cinco dias; 186 pessoas estão em recuperação

Até o momento, o município já descartou 442 casos da doença | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Ipirá, município da Bacia do Jacuípe, por meio da Secretaria de Saúde, publicou o boletim oficial epidemiológico onde 46 novos casos de covid-19 foram contabilizados no período de cinco dias. Com isso, o número de pessoas em recuperação sobe para 186.

Os dados apresentados, mostram que desde o início da pandemia, em março, 882 casos foram confirmados, sendo 31 exames realizados de maneira particular, 176 via testes rápidos e 675 realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Até o momento, o quadro epidemiológico apresenta sete óbitos por complicações do vírus e 689 casos estão livres da doença infectocontagiosa. Pessoas que aguardam resultados de exames pelo Lacen somam 2.103 casos notificados, além dos 1.112 descartados.

No total, a Sesau, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica computou 1.498 casos monitorados, entre visitas, orientações, acompanhamentos de pessoas vindas de outras cidades ou contato com pessoas de fora do município. Além das infecções contabilizadas, 998 estabelecimentos foram fiscalizados em Ipirá para cumprir os protocolos de segurança sanitária.

“Vale ressaltar que todos [os pacientes] assinaram termo de isolamento domiciliar e foram mantidos todos os procedimentos de prevenção, orientação e conscientização de seus contactantes”, salienta nota difundida pela prefeitura, ao esclarecer sobre os novos infectados com coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas