Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Funcionários do Hospital Regional em Seabra exigem novamente seus direitos e vão às ruas em nova manifestação

Os manifestantes foram às ruas para novo protesto | FOTO: Divulgação |

“Viemos esclarecer que nós estamos há dois meses sem receber salário. Nosso 13° não caiu na conta, nossas férias estão atrasadas e estamos vendo nossos colegas passando necessidades sem terem o que comer dentro de casa. A situação é precária”. É dessa forma que os funcionários do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, realizam mais uma manifestação pacífica nesta quarta-feira (16). São dois dias seguidos de protestos contra a gestão da unidade de saúde.

De acordo com apuração do Jornal da Chapada, a manifestação que acontece em Seabra, pede a reivindicação e chama a atenção da nova gestão do hospital, Fundação Fabamed, e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), após polêmica dos atrasos dos salários, justificados pelas irregularidades apontadas pela Operação Metástase da Polícia Federal no mês de novembro.

Funcionários registram momentos da manifestação e frases podem ser lidas nos cartazes questionando “cadê o meu dinheiro”, além de crianças, filhos e parentes dos funcionários também participaram da manifestação. “O natal está chegando, o ano novo também e até agora não recebemos nada. Como fica nossa família sem sustento?”, reivindica um dos profissionais.

Na última terça-feira (15), a Fabamed se reuniu com os funcionários para acordo dos salários atrasados. Alguns funcionários não aceitaram as condições sugeridas pela nova gestão do HRCD e, juntamente com colaboradores, “resolvemos novamente exigir os nossos direitos” indo para as ruas. Os manifestantes realizam o protesto cumprindo protocolos de segurança contra a covid-19.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Funcionários do Hospital Regional em Seabra continuam sem salários e fazem novas manifestações

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas