Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê, Barra da Estiva, Ibicoara e Ituaçu seguem com aumento expressivo de novos casos de covid-19

A região tem registrado um aumento significativo nos casos de coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

A Chapada Diamantina é um dos lugares mais procurados para passar as férias. No entanto, a região tem registrado um aumento significativo nos casos de coronavírus. O boletim epidemiológico do município de Mucugê, por exemplo, onde está localizado o Parque Sempre Viva, registrou mais dois casos de covid-19 elevando para o total de 214 confirmados desde o início da pandemia.

Dentre os positivos, 40 são ativos, 171 estão curados e três óbitos que evoluíram. Outras 28 pessoas são suspeitas e 72 estão em monitoramento pela Secretaria de Saúde. Os dados são desta quarta-feira (16). Já em Barra da Estiva, também município chapadeiro, 19 pessoas foram confirmadas com covid-19 em 24h. No total, 604 foram positivados, sendo 43 ativos, 560 curados e um óbito. Outras 95 pessoas estão em investigação.

Ibicoara, até o último boletim divulgado na última terça-feira (15), registrou quatro novos casos da doença. Sendo assim, 417 já foram confirmados no município, sendo 95 ativos, 314 curados e oito óbitos decorrentes da síndrome gripal.

Vale ressaltar que os números de positivos nos municípios chapadeiros tiveram um aumento significativo após o pleito do dia 15 de novembro. Um exemplo foi o município de Ituaçu, onde o boletim disponibilizado no dia 14 de novembro pela Secretaria de Saúde de Ituaçu, contava com um total de 83 casos confirmados. Já no boletim divulgado, nesta quarta-feira (16), os dados contabilizam 455, sendo seis óbitos desde o início da pandemia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas