Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 21 novos casos confirmados de covid e número de ativos sobe para 167

A prefeitura municipal mantém ações para conter o vírus na região | FOTO: Jornal da Chapada |

Sobe para 2.323 o número de casos confirmados do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico desta sexta-feira (18) registrou 21 novos casos confirmados da doença infectocontagiosa. Os dados apresentados pela Secretaria de Saúde do município, junto a equipe de Vigilância epidemiológica, apresentam 167 pessoas em recuperação do total de casos positivos desde o início da pandemia por coronavírus.

O boletim oficial também registra, que o número de óbitos continua em 44 casos, e, até o momento, 2.112 pessoas já foram totalmente curadas da doença infectocontagiosa. Pessoas recém chegadas na cidade que tiveram contato com confirmados ou suspeitos, somam 369 casos monitorados e o município contabiliza 202 pessoas suspeitas de ter contraído o vírus. Ao todo, já foram realizados mais de 10 mil testes para detectar a presença do vírus no paciente.

O quadro epidemiológico da cidade, ainda, disponibiliza dados da zona rural do município e, nas regiões de ‘Testa Branca’, ‘Vazante’, ‘Vitório’, ‘Lagoa do Jacú’ e ‘região do KM 8’, têm um caso em cada localidade.Das taxas de ocupação, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com 85% das vagas preenchidas, sendo 17 ocupadas e três disponíveis, dos 20 leitos clínicos, 50% estão ocupados.

A Sesau informa A população que, no caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro Maternidade Ana Catarina, localizado da Av. Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas