Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por complicações da covid; 150 pessoas seguem em recuperação

Foi confirmado um novo óbito pela doença infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou no boletim oficial epidemiológico 26 novos casos curados da infecção provocada pelo novo coronavírus e queda de 23 ativos, além de mais um óbito por complicações da covid-19. Os dados são da Secretaria de Saúde do município, junto a equipe de Vigilância em combate ao coronavírus, atualizados nesta terça-feira (22), onde 2.167 casos já estão completamente curados da doença infectocontagiosa.

O quadro apresenta 45 óbitos e 150 casos ativos, diferente dos 173 contabilizados na segunda-feira (21). Dos casos monitorados, pessoas recém chegadas ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados da doença, somam 350, e pessoas suspeitas chegam a 200 casos. Mais de 10 mil testes já foram realizados e a prefeitura computou, desde o início da pandemia por coronavírus, 2.362 casos acumulados de ativos e, os dados disponibilizados pela Sesau, sobre os casos de infecção na zona rural, mostra que apenas ‘Vazante e ‘Vitório’ apresentam um caso em cada localidade.

O painel atualiza, também, os dados da taxa de ocupação do Hospital da Chapada, onde 90% dos leitos da Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) estão ocupados, ficando apenas dois disponíveis e, dos leitos clínicos, 30% de taxa de ocupação. São 14 disponíveis e seis ocupados. A Sesau informa à população que, no caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro Maternidade Ana Catarina, localizado da Av. Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas