Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Imersão em empoderamento no Vale do Capão terá experiência adiada por conta de restrições contra a covid-19

A formação será remarcada pelos organizadores | FOTO: Tatiana Azeviche/Setur |

A semana de imersão em empoderamento, que aconteceria de 1° a 7 de janeiro de 2021, no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, terá que ser adiada, em concordância com o novo decreto municipal que impede realização de eventos, festas e encontros que possam atrair grupos de pessoas, evitando propagação do coronavírus no município.

A imersão, que tem à frente os idealizadores Ricardo Gonzales e Rodrigo Viana, médico integrativo e pesquisador da naturopatia, além do apoio da produtora Co.Move, ainda não tem previsão. Porém, a produtora do evento, Patrícia Ferraz, afirma que “foi com muito pesar que adiamos, mas iremos realizar logo em breve e, assim que decidirmos, informaremos a todos. A procura foi intensa e a proposta é muito interessante”, conclui Patrícia.

Segundo informações, a gestão do município de Palmeiras se comprometeu a editar decreto proibindo festas, encontros, reuniões ou qualquer ato que gere aglomeração com mais de 30 pessoas na cidade entre os dias 20 deste mês e 6 de janeiro. O prefeito Ricardo Guimarães (PSD) teria assinado, no dia 11 de dezembro, Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), no qual proíbe, inclusive, a “entrada de ônibus de turismo e eventos festivos”.

“É grave o cenário de ocupação de leitos no Hospital Regional da Chapada, por isso tais eventos, que se tornam mais frequentes com a proximidade do natal e réveillon, são inoportunos e comprometedores da segurança sanitária da população”, diz Gustavo Pereira, autor da Tac, promotor de Justiça, segundo o jornal A Tarde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas