CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Imersão de cura ajuda no autoconhecimento e na saúde mental no mês de janeiro no Vale do Capão

“Um retiro para expandir a perspectiva sobre o universo da saúde e para inspirar para uma vida mais saudável, plena e consciente”, afirma a produtora.

Acontece na primeira semana de 2021, no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, uma imersão em autoconhecimento e empoderamento pessoal, saúde mental com vivências e técnicas diversas. Vai ter Wim Hof, Grounding, Mindfulness, Piscina de Argila, Sauna a Vapor, Hidroterapia, HIIT (High-Intensity Interval Training), Yoga, Qi Gong, Dança, Rebirthing, Frugivorismo, Crudivorismo, Low Carb, Cetogênica e rodas de conversa. Também terá palestra sobre as cinco leis biológicas da nova medicina germânica.

O programa tem início no primeiro dia do ano e segue até o dia 7 de janeiro, é voltado para pessoas de meia idade e tem “a ideia de podermos compartilhar saberes em torno de um empoderamento pessoal para saber como se cuidar, como combinar alimentos, tipos de atividades físicas, trazendo harmonia entre o corpo e a mente para melhor qualidade de vida”, como afirma Patrícia Ferraz, produtora do evento.

Patrícia já atua com projetos na Chapada Diamantina, voltados ao autoconhecimento, desde 2007, e relata em entrevista ao Jornal da Chapada, que nesse período de pandemia do novo coronavírus, os “projetos presenciais foram substituídos por cursos online, rodas de cura reduzidas e grupos de estudos, a fim de não cessar as atividades voltadas para auxiliar a saúde mental e física”.

“É desafiador pensar em atividades presenciais, mas assumimos fazer procurando uma corresponsabilidade de todos os envolvidos para que tudo ocorra da maneira mais elevada de consciência”, ressalta a produtora.

A semana de imersão tem à frente os idealizadores Ricardo Gonzales, professor de yoga e profissional da super saúde, campo de estudos para manter o equilíbrio e elevar a qualidade de vida. E de Rodrigo Viana, médico integrativo e pesquisador da naturopatia, além do apoio da produtora Co.Move.

As vagas da imersão são limitadas. “Um retiro para expandir a perspectiva sobre o Universo da Saúde e para inspirar para uma vida mais saudável, plena e consciente”, finaliza Patrícia. Confira aqui o link pra inscrição…

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios