Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba amplia Central de Videomonitoramento com imagens 24h por dia; povoado de ‘Alagoas’ recebe equipamentos

As câmeras de segurança na zona rural já estão em funcionamento | FOTO: Divulgação |

Nos últimos dias, a prefeitura do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, concluiu a instalação de câmeras de segurança na comunidade de ‘Alagoas’.

Os aparelhos integram o sistema da Central de Videomonitoramento da prefeitura, onde é possível acompanhar em tempo real diversos pontos estratégicos do município chapadeiro.

Na Central de Videomonitoramento, as imagens são geradas 24 horas por dia, em câmeras de alta resolução e compartilhadas simultaneamente com a Polícia Militar (PM-BA) e o Centro de Integração de Comunicação (Cicon) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA).

Outras localidades serão contempladas no decorrer do ano de 2021 | FOTO: Divulgação |

De acordo com dados de assessoria, “com esse sistema, é possível identificar ocorrências de trânsito, crimes e diversos tipos de infração, o que vai garantir mais segurança e tranquilidade para a população do povoado de ‘Alagoas’”, por exemplo.

Além de ‘Alagoas’, a prefeitura já instalou câmeras nos povoados de ‘Santa Quitéria’ e ‘Vila São Vicente’. Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Raul Jones, o sistema vai contemplar mais localidades.

“Já estamos realizando estudos para, em 2021, implementar em outras regiões da zona rural. O nosso plano é contemplar o máximo de locais, porque sabemos da efetividade do videomonitoramento, que já nos auxiliou a identificar assaltos, roubos de carros, motos e comércios, e que tem inibido, inclusive, esses crimes”, declara o titular. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas