Chapada: Videomonitoramento em Itaberaba é discutido com autoridades da Segurança Pública

Postado em set 5 2017 - 4:21pm por Jornal da Chapada
foto

Na oportunidade, foi entregue ao comando do 11º BPM o termo de convênio que está sendo firmado entre o governo da Bahia e o município de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Ascom |

Autoridades civis da gestão municipal de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, entre elas a vice-prefeita Maria José Novais, o ouvidor-geral Lucas Hayne, e o superintendente Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Raul Jones Oliveira Sampaio, se reuniram com representantes da Polícia Militar (PM) para discutirem o compartilhamento integrado de imagens de videomonitoramento da cidade. O encontro foi realizado na manhã da última segunda-feira (4), na sala do Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com participação do comandante, tenente coronel PM Issa, e do comandante do Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CPR-Ch), o coronel PM Anildo. Estiveram presentes também representantes do comércio e dos provedores locais de acesso à internet.

Convênio entre Município e Estado
Na oportunidade, foi entregue ao Comando do 11º BPM o termo de convênio que está sendo firmado entre o governo da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e o município de Itaberaba, por meio da SMTT, visando manter serviços de segurança pública, de interesse da população itaberabense. O convênio dará o apoio mútuo no serviço de segurança, visando a preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e do patrimônio em geral, além de garantir a defesa civil. Nele são estipulados os termos da cooperação entre o estado e o município que terá a vigência de três anos, contados a partir da segunda.

Quatro novas câmeras
Recentemente, a SSP instalou quatro novas câmeras em pontos estratégicos da cidade de Itaberaba, com a finalidade de melhorar o videomonitoramento urbano, ampliando a segurança e reforçando a sensação de bem-estar da população. O monitoramento dessas quatro câmeras, a cargo do 11º BPM de Itaberaba, foi compartilhado com a SMTT. No termo de convênio apresentado, a SMTT se compromete em ceder para a SSP, por meio do 11º BPM, o sinal das 35 câmeras de monitoramento que possui espalhadas pela cidade. Com isso, Itaberaba passa a contar com quase 40 câmeras de videomonitoramento de segurança e trânsito a serviço da melhoria na qualidade de vida de todos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.