Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: “Não vamos aguardar o governo federal”, declara o prefeito eleito Bruno Reis sobre volta às aulas

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis | FOTO: Divulgação |

A volta às aulas em Salvador ainda não foi definida por causa da pandemia do novo coronavírus. Contudo, o prefeito eleito Bruno Reis (DEM) afirmou que o calendário letivo municipal deverá ser definido em conjunto com o estadual. A expectativa é que ele se reúna com o governador da Bahia Rui Costa (PT) nos próximos dias.

“A gente esperava que o governo federal pudesse definir essa diretriz. As sugestões que nós dávamos eram no sentido de unificar o calendário de 2020 com o de 2021 para não perder o ano de 2020. Nós não vamos aguardar o governo federal. Nós vamos tentar, pelo menos é o meu desejo, [para] Salvador e o Governo do Estado acharem uma solução”, afirmou.

De acordo com ele, a intenção é que as aulas retornem “com maior brevidade”, dependendo apenas dos números da pandemia. Uma estrutura de tecnologia foi montada durante 2020 para que alunos pudessem ter aulas via canais de TV e também chips foram distribuídos para que tivessem acesso aos conteúdos pelo celular.

O intuito agora, de acordo com Bruno Reis, é aproveitar a estrutura para uma espécie de reforço escolar. “A ideia é que a criança possa ter aula em um turno presencial e no outro turno aulas à distância”, completou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas