Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba cancela tradicional queima de fogos no Monte Bom Jesus da Lapa para evitar aglomerações

É tradição na cidade a queima de fogos, mas este ano, por causa da pandemia, não terá o evento pirotécnico | FOTO: Divulgação/PMI |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito reeleito Ricardo Mascarenhas (PP), comunicou à população, nesta quarta-feira (30), o cancelamento da tradicional queima de fogos do Réveillon no Monte Bom Jesus. A decisão foi tomada com o propósito de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus que já matou 46 pessoas no município e quase 200 mil no Brasil.

Essa decisão teve apoio da população a partir de comentários na publicação feita na página da prefeitura. “Sábia decisão! O momento é de muita dor, muita tristeza, temos que ter amor ao próximo. Tudo isso vai passar, em nome de Jesus, e logo teremos nossas vidas ao normal”, disse uma moradora. “Não temos motivos para comemorar. Foi um ano difícil, com muitas famílias dilaceradas e o ano de 2021 ainda será um ano de pandemia, o ano de muita dificuldade, infelizmente”, lembra uma outra moradora.

O local é um relevo geográfico da cidade, onde abriga uma capela centenária que recebe todo ano a procissão dos fiéis seguidores do Bom Jesus da Lapa. No local, há um mirante e uma praça, denominada Praça do Poeta. Além de ser uma atração cultural, também é o principal ponto turístico da cidade chapadeira. De lá, é possível ter uma visão panorâmica e privilegiada da cidade e toda virada de ano a tradicional queima de fogos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas