Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis identifica mais oito novos casos de covid-19 e número de pessoas com o vírus ativo é de 46

Um óbito está sob investigação no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Lençóis, município da Chapada Diamantina, registrou oito novos casos de covid-19. Os dados são da Secretaria de Saúde do município e da equipe de Vigilância Epidemiológica atualizados nesta quarta-feira (30).

A Sesau informa, no boletim oficial, que 487 pessoas foram confirmadas com a doença, das quais 219 tiveram resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 268 por testes rápidos.

São 46 ativos no quadro e, desde o início da pandemia, o município registrou cinco óbitos por complicações da covid e uma morte segue em investigação, além de 436 pessoas totalmente curadas da doença infectocontagiosa.

Onze pessoas estão como suspeitas, aguardando resultados dos exames que detectam a infecção no paciente e dos 1.761 casos descartados, 216 exames negativos foram via Lacen e 1.545 por testes rápidos.

A Sesau disponibiliza, ainda, os dados de contaminação por localidade e apontam 178 casos no ‘Centro’, 86 no ‘Tomba’, 67 pessoas infectadas no ‘Alto da Estrela’, 47 no ‘Lavrado’ e, em ‘Tanquinho’, o quadro epidemiológico apresenta 42 casos de coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas