Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: No último dia do ano, Itaberaba aponta 73 novos casos de infecção por covid e número de ativos sobe para 186

A prefeitura municipal continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Com a identificação de 73 novos casos de covid-19 notificados em 24h no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, o número total de positivados para a doença sobe para 2.595. Os dados constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira (31), divulgado pela equipe de saúde município e consolidados até 17h da última quarta-feira (30).

Entre os confirmados, os dados estão distribuídos com 186 ativos, 2.363 curados e 46 óbitos por complicações da doença. Além disso, mais de 400 pessoas seguem em monitoramento e 230 casos foram enquadrados com suspeita de infecção. Nenhum novo óbito pela doença foi confirmado nas últimas horas.

No mapeamento por localidade foram identificados 36 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ liderando com 17 e ‘São João’ com 16. ‘Primavera’ com 15, ‘Derba’ com 11, e ‘Independente’ com nove. Na zona rural, três comunidades foram identificadas com casos ativos. As regiões ‘ da BA 233’ e ‘Santa Quitéria’ apresentam um caso ativo cada, enquanto a ‘do K 8’ registra dois.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 18 estão ocupados (90%). E dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados atualmente. A Sesau ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas