Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Cibele Carvalho assume prefeitura de Rafael Jambeiro com o slogan ‘Nossa Riqueza é Nossa Gente’

A nova prefeita de Rafael Jambeiro toma posse para uma gestão popular e participativa | FOTO: Divulgação |

Com uma proposta de gestão popular, democrática e participativa, a prefeita eleita do município de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, Cibele Carvalho (PT), foi empossada na manhã desta sexta-feira (1º de janeiro de 2021). Durante a solenidade, também foram empossados o vice-prefeito Gersonito Serra Santana (PT) e os 11 vereadores eleitos que formam o colegiado da Câmara Municipal, entre eles a vereadora Isabelle Carvalho (PT), que é filha de Cibele.

A jovem Isabelle é acadêmica do curso de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e estreou na política seguindo os passos da mãe. A então vereadora assumirá a Secretaria de Governo do município e interinamente a Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento. A sessão solene de posse foi presidida pelo presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara, o vereador reeleito Almir Silva Oliveira (Republicanos), que conduziu o juramento dos eleitos, além dos vereadores vice-presidente Judival Barros (PT), a primeira secretária Isabelle Carvalho (PT) e o segundo secretário Ivanildo Oliveira (DEM).

Cibele Carvalho assume a prefeitura de Rafael Jambeiro mais madura e mais experiente, já que ocupou cargos de grande visibilidade e importância política e administrativa dentro do Governo da Bahia, comandado pelo petista Rui Costa. A líder do executivo municipal assume a prefeitura com o slogan administrativo ‘Nossa Riqueza é Nossa Gente’. Já empossada, Cibele Carvalho, que também pleiteia a Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) fez um breve discurso na tribuna da Câmara.

“Não tem riqueza maior que o nosso povo, não tem riqueza maior do que cada um de vocês aqui presentes. Vocês são a riqueza da nossa terra e, para vocês, vai o nosso trabalho, o nosso amor e compromisso e toda nossa dedicação. Vamos fazer uma gestão participativa, popular, democrática e sempre valorizando o que há de melhor da nossa terra que é o nosso povo. Nossa riqueza é a nossa gente”, declarou Cibele. Vale ressaltar que apesar da solenidade ter sido transmitida via redes sociais, ainda contou com uma presença substancial de familiares, amigos e simpatizantes dos políticos eleitos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas