CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Bahia: PT de Rafael Jambeiro monta chapa ‘puro sangue’ com Cibele e Gersonito para as eleições de 2020

A convenção partidária no município baiano será virtualmente no dia 11 de setembro, às 16h, como preconiza o TSE devido à pandemia do novo coronavírus.

O Partido do Trabalhadores (PT), por meio do diretório municipal de Rafael Jambeiro, Piemonte do Paraguaçu, vai apresentar sua chapa majoritária ‘puro sangue’ no dia 11 de setembro. Delegados, filiados, militância, amigos e simpatizantes, todos devem participar de forma remota da convenção que homologa a chapa Cibele Oliveira de Carvalho, como pré-candidata a prefeita, e Gersonito Serra para o cargo de vice no pleito municipal de 15 de novembro. A decisão do PT pela chapa acontece depois que o pré-candidato Gersonito Serra (PT) pontuou bem nas pesquisas de consumo interno realizadas pela sigla.

A pré-candidatura de Gersonito chegou a contar com o apoio da candidata natural do PT, que é a ex-prefeita de Rafael Jambeiro Cibele Oliveira de Carvalho. “Dado ao sincronismo entre os dois nomes apresentados pelo nosso partido, nosso grupo político resolveu ouviu o clamor popular e vamos homologar a chapa Cibele/Gersonito”, declara a presidente do PT do município, que é a própria Cibele de Carvalho.

Ainda segundo Cibele, ela estava indo para outras missões, mas ouviu lideranças e acatou o pedido do grupo político no município. Com o incentivo de seu líder maior que é o governador Rui Costa (PT), ela decidiu ir para a disputa na cidade, que impulsionou sua vida pública e que resultou em notoriedade, inclusive de projeção estadual e nacional, quando ficou à frente da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do estado da Bahia.

Cibele de Carvalho é natural de Rafael Jambeiro, de origem humilde, neta de André Véi, um saudoso vaqueiro e sanfoneiro muito querido no município. Já Gersonito, foi vereador e presidente da Câmara por dois mandatos consecutivos. A convenção do PT de Rafael Jambeiro acontece no dia 11 de setembro, às 16h, de forma virtual como preconiza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à pandemia do novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios