Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Jacobina usa boi como transporte para tomar posse durante cerimônia na Câmara de Vereadores

O novo prefeito de Jacobina tomou posse nesta sexta-feira | FOTO: Divulgação |

“Cheguei. 2021 é o ano da superação. Vou trabalhar para honrar cada apoio recebido. Chegou nosso momento”. Essas foram as palavras do prefeito eleito em Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB) quando tomou posse do cargo de gestor do município, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (1º de janeiro).

Tiago Dias é representante da zona rural da região, filho de lavradores, e marcou a posse, na manhã desta sexta, ao chegar montado em um boi, com indumentária que representa o povo do sertão. Chapéu de couro, gibão de couro e benção da própria mãe, foram registrados nas publicações em redes sociais do novo gestor.

“Obrigado, minha mãe. Quero trazer de volta a transparência que a nossa cidade precisa. Vou trabalhar muito”, afirma Tiago em legenda de uma imagem onde a mãe aparece ‘abençoando’ o prefeito. Além de Tiago, a vice-prefeita Katia Alves (Podemos) também tomou posse, junto aos 17 vereadores eleitos nas últimas eleições municipais de 2020, em 15 de novembro.

Tiago Dias derrotou Luciano da Locar (DEM), o antigo gestor, por 45,82% dos votos válidos computados nas urnas e se torna o primeiro prefeito negro eleito no município. Luciano chegou a 43,91% dos votos a seu favor. A cerimônia, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi restrita apenas aos principais participantes do evento, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas