Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ricardo é empossado para o segundo mandato como prefeito de Itaberaba e elege Gerson presidente da Câmara

O prefeito reeleito Ricardo Mascarenhas e o seu vice David dos Anjos durante posse | FOTO: Divulgação |

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (1º de janeiro de 2021), o prefeito eleito do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), foi empossado para dar seguimento ao seu segundo mandato. Durante a sessão, a Mesa Diretora foi comandada pelo vereador Gerson Almeida (PP), que deu a posse ao prefeito e ao vice David dos Anjos (PP).

“É com muita honra que lembro que há 20 anos eu estava como presidente da Câmara empossando Jadiel Mascarenhas, o saudoso pai do prefeito Ricardo Mascarenhas”, lembra o edil Gerson, eleito presidente do Poder Legislativo.

O vice-prefeito David dos Anjos, em breve discurso, saudou todos e fez uma retrospectiva de sua vida como filho de Itaberaba. Falou do momento atípico vivido pela população por conta da pandemia do novo coronavírus, cobrando mais ação nos cumprimentos dos protocolos de saúde. Prometeu lealdade ao cargo, reafirmando o compromisso político com o prefeito.

Já Ricardo Mascarenhas reverenciou seu saudoso pai Jadiel Mascarenhas e lembrou do legado deixado por ele na administração pública. Também exaltou a família, em nome da mãe, a viúva Cristina dos Anjos, e da esposa Suzana Matias. Ao se referir ao Poder Legislativo, lembrou da harmonia e da independência entre os poderes.

“O meu desejo é que essa Casa Legislativa continue sendo parceira do nosso município nas aprovação de importantes projetos de leis voltados para maioria, a segurança e o desenvolvimento de Itaberaba. Afinal, agir com autonomia imparcialidade e parcimônia é necessário quando o bem maior é a melhoria da qualidade de vida do cidadão itaberabense”, declara o prefeito Ricardo.

O gestor progressista finalizou o discurso com um relato das ações do primeiro mandato, especialmente na área de saúde e educação. Ele destacou às metas para o ano de 2021, ressaltou as conquistas de grandes obras para o município em parceria com governador Rui Costa (PT) e o deputado federal Cacá Leão (PP).

“Somamos esforços para alcançar grandes conquistas e promover ações de melhorias para a população. Alguns decorrentes de recursos próprios, outras com apoio do governo federal e outras com o apoio do governo estadual”, frisa Ricardo Mascarenhas.

O novo presidente da Câmara de Itaberaba é Gerson Almeida | FOTO: Divulgação |

Eleição na Câmara
Uma sessão anterior ao da posse do prefeito e do vice-prefeito, conduzida pelo presidente em exercício da Mesa Diretora da Casa Legislativa, vereador Antônio Andrade Santos Neto, o popular ‘Bodinho Neto’ (PSD), empossou 15 vereadores que formam o colegiado da 18ª Legislatura da Câmara de Itaberaba.

Assumiram o mandato Gerson Almeida, Zé Antônio, Nem da Iluminação, Fel de Maria e Luciano de Santa Quitéria, todos do PP, além de Niltinho da Saúde, Luciano Santana, ‘Bodinho Neto’ e ‘Peba’, todos esses do PSD. Mania e Adaias da Feira (PCdoB), e os eleitos na oposição, que são Vitor da Farmácia e Malinho (PL), Doutor Murillo (PSDB) e Berimbau (DEM).

Em seguida ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora para comandar o biênio de 2021/2022. O novo presidente do Poder Legislativo é o vereador Gerson Almeida de Jesus, o mais experiente edil da referida Casa. Gerson cumpre o sexto mandato consecutivo como vereador e o terceiro como presidente da Casa. A eleição de Gerson Almeida é mais uma demonstração de coesão política do grupo político liderado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, já que o edil foi único candidato, sendo eleito com os 15 votos que compõem o colegiado da Câmara.

Jornal da Chapada

Veja como foi a cerimônia de posse em Itaberaba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas