Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Rendenção e Boa Vista do Tupim zeram casos ativos de covid-19 e mantêm ações para conter o vírus na região

Não há casos ativos nos dois municípios chapadeiros | FOTO: Montagem do JC |

O ano de 2021 começou bem para os municípios chapadeiros de Nova Redenção e Boa Vista do Tupim. Ambos tiveram os casos ativos zerados, ou seja, os pacientes agora estão curados da doença infectocontagiosa que já matou mais de 196 mil pessoas no Brasil, desde o início da pandemia.

As informações constam nos boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde municipal nesta segunda (4). Ambos os municípios também atuaram ativamente no combate à covid-19 com medidas rígidas de isolamento e participação ativa das equipes de Saúde, como testagem, informações sobre a doença e formas de prevenção.

Em Nova Redenção, administrado pela prefeita reeleita Guilma Soares (PT), o total de confirmados para doença chegou a 130, sendo que dois pacientes evoluíram para óbito. O município também não registra nenhum caso com suspeita de infecção pelo vírus e não há pessoas em monitoramento.

Já em Boa Vista do Tupim, que é administrado pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), o número total de positivados chegou a 158, sendo que uma pessoa foi a óbito por complicações da doença infectocontagiosa. No entanto, seis seguem com suspeita de ter contraído o vírus e 78 estão em monitoramento pela equipe de saúde do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas