Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Utinga promete austeridade e valorização da prata da casa durante sua administração

O prefeito Joyuson Vieira monta seu novo secretariado para mais quatro anos de gestão | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB), já montou parte da equipe de colaboradores que atuarão em seu quarto mandato como gestor. Eles terão a responsabilidade em dar manutenção e melhorar os serviços públicos oferecidos pelo município. Também darão apoio e promoverão projetos e ações para garantir o bem-estar da população utinguense.

Implantando uma administração com a cara do momento, a nomeação dos cinco secretários municipais já consta no Diário Oficial do município, publicado na última segunda-feira (4) pelo prefeito Joyuson.

Para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos foi nomeado Adonias Araújo Sousa, que está no comando de planejar e gerir a infraestrutura urbana e o saneamento ambiental. Adonias vai executar obras e ampliar políticas públicas para o avanço e desenvolvimento de setores do município chapadeiro. Para a Secretaria de Finanças, o prefeito nomeou Thadeu Bandeira Araújo, graduado em Contábeis e larga experiência na área financeira.

Para comandar uma das áreas mais evidenciadas durante a pandemia do novo coronavírus, a pasta municipal de Saúde está com Bruna Carla de Castro Fernandes Aguiar. A então secretária é graduada em Gestão Hospitalar e atuou no combate e prevenção contra a covid-19 desde o primeiro caso registrado em Utinga.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é de responsabilidade da servidora Isabel Cristina Santos Araújo e a Secretaria de Assistência Social está sob a gestão de Alexânia Cohim Silva do Prado, que é fisioterapeuta.

De acordo com o prefeito Joyuson, “a escolha para os cargos de secretários foi baseada na valorização dos servidores públicos efetivos do município. Nós valorizamos a mulher, já que dos cinco nomeados até agora, três são mulheres. E dos cinco, quatro são servidores públicos municipais de carreira”, sintetiza Vieira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas