Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba localiza mais 60 novos casos positivos de covid-19 em 24h e o número de ativos é de 201

As equipes de saúde continuam com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou no boletim epidemiológico mais 60 novos casos positivos da doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus. O quadro de contaminação foi atualizado nesta quarta-feira (6) e registra 201 pessoas que se recuperaram da covid-19.

A Secretaria de Saúde do município (Sesau), junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica que enfrenta o coronavírus, informou que 2.271 pessoas foram contaminadas desde o início da crise pândemica. Por outro lado, 2.472 pessoas estão totalmente livres da doença.

O número de óbitos permanece estável em 46 casos e a soma de já infectados é de 2.719. Dos casos monitorados, cidadãos recém-chegados à cidade ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados com covid, o município computou, até as 17 horas de terça-feira (5), 435 pessoas. Além de 234 suspeitos aguardando resultado de exames.

O número de testes já realizados ultrapassa a marca de 11 mil em Itaberaba. Sobre a taxa de ocupação, os dados apresentam 70% da Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), sendo 14 ocupados e seis disponíveis. Dos 20 leitos clínicos ofertados, 40% é registrado, são 12 disponíveis e oito ocupados no momento.

A Sesau, através da prefeitura, disponibiliza no boletim oficial os dados de contaminação por localidade e contabiliza na zona urbana 30 bairros com casos confirmados. ‘São João’ com 24 casos, o ‘Centro’ com 20 casos, ‘Primavera’ com 17 e ‘Pé no Monte’ registra 12 pessoas infectadas.

Já na zona rural, sobe para sete as localidades com pessoas confirmadas com covid-19. ‘KM 8’ e ‘Vila São Vicente’ estão com duas pessoas infectadas em cada localidade. ‘Santa Quitéria’, ‘KM 7’, ‘Alto Vermelho’, ‘Duas Irmãs’ computam um caso em cada.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas