Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba inicia processo para implantação de unidades escolares modelo cívico-militar

O encontro foi em Salvador e contou com autoridades da PM e da prefeitura de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, o prefeito de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), formalizou o pedido de implantação de duas unidades escolares de modelo cívico-militar no município. Acompanhado da secretária de Educação, Nogma Andrade Britto, o gestor fez o pedido nesta quarta-feira (6) em Salvador.

A Escola Municipal Tancredo Neves foi a primeira unidade escolhida. Para o prefeito, a proposta é mais um avanço para a educação e para o município, uma vez que o modelo funciona de forma compartilhada onde os militares partilham a administração e os professores serão civis, responsáveis pela gestão da organização didático-pedagógica.

“As unidades funcionarão com gestão compartilhada, que estabelece que os militares assumam as tarefas disciplinares e administrativas, e os professores respondem pela parte pedagógica. O modelo apresenta excelentes resultados em todo o país e vai representar um grande avanço para a nossa educação”, explica Ricardo Mascarenhas.

Em suas redes sociais, o coronel Anselmo Brandão esboça seu contentamento em receber o prefeito chapadeiro e por fazer parte de novo avanço na educação.

“Recebi a visita do prefeito da cidade de Itaberaba, juntamente com o comandante de Policiamento Regional da Chapada [CPR-Chapada], coronel PM Valter Araújo. O prefeito solicitou a implantação de duas escolas Modelo CPM [Colégio da Polícia Militar] no município, buscando incrementar a gestão das duas unidades escolares”, aponta o coronel.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas