Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Minha expectativa é que no máximo em 30 dias tenha condição de iniciar a vacinação”, diz Rui durante visita ao interior

O governador da Bahia, o petista Rui Costa | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

O governador Rui Costa disse nesta quinta-feira (7) que a estimativa é iniciar a vacinação contra a covid-19 na Bahia dentro de um prazo máximo de 30 dias. “Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização. Minha expectativa é que no máximo em 30 dias tenha condição de iniciar a vacinação”, afirmou Rui.

O governador destacou que a prioridade serão os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos. O Rui Costa fez o anúncio no município baiano de Presidente Tancredo Neves onde entregou obras.

Em dezembro, o Governo do Estado comprou 19,8 milhões de seringas e agulhas. Ainda como parte do processo de preparação para vacinação, já foi concluída a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70ºc.

https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2021/01/rui-costa.mp3?_=1

Renovação de decreto
O governador Rui Costa solicitou à Assembleia Legislativa a renovação do decreto que instituiu o estado de calamidade pública no estado da Bahia, expirado no dia 31 de dezembro. O governador pede que a validade seja estendida até 30 de junho de 2021.

“Após um período de redução da crise sanitária, o mundo inteiro passou a vivenciar o que se denomina de “2ª Onda da COVID-19”, com crescimento geométrico das taxas de contaminação, adoecimento e morte”, diz um trecho da mensagem. O pedido é para que o governo fique livre de obrigações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas