CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Bahia: Rui Costa assegura que todos os municípios baianos serão contemplados com a vacina contra covid-19

O chefe do Executivo reforça que a prioridade, na primeira etapa de vacinação, será para os grupos de riscos como profissionais da saúde, segurança, idosos acima de 75 anos e os professores.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), o governador Rui Costa (PT) assegurou que 100% dos municípios baianos serão contempladas com vacina contra o novo coronavírus. Ele destacou o sucesso da compra dos materiais como seringas e refrigeradores e reafirmou que a prioridade será por grupo de risco.

“Todas as cidades serão 100% contempladas. A prioridade será por grupo de risco. Espero que até em menos de 30 dias [a vacinação], estamos com tudo pronto conseguimos comprar todo o material, inclusive seringas. Conseguimos comprar refrigeradores para distribuir nas regiões”, disse o governador (leia mais).

O chefe do Executivo reforça que a prioridade, na primeira etapa de vacinação, será para os os grupos de riscos como profissionais da saúde, segurança, idosos acima de 75 anos e os professores. “Inclui o pessoal que trabalha na saúde pública, seja ela estadual, municipal ou privada. Os profissionais de saúde serão os primeiros. Os profissionais na área de segurança pública e pessoas maiores de 75 anos serão incluídos. Tudo depende do volume que conseguiremos. Vamos incluir como grupo prioritário os professores da educação estadual, municipal e privada para que a gente retome com segurança as aulas”, frisa o gestor petista.

Rui aproveitou o momento e soltou criticas ao governo Bolsonaro sobre a falta de decisão a respeito da vacinação no país. “Assim vamos progressivamente se Deus quiser vacinando toda a população. Espero que o Governo Federal atrapalhe menos. Se não pode ajudar que pelo menos atrapalhe menos, para a gente vacinar o quanto antes”, finalizou Rui Costa.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: “Minha expectativa é que no máximo em 30 dias tenha condição de iniciar a vacinação”, diz Rui durante visita ao interior

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios