Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradora de Itaetê se indigna por não cumprimento de promessa feita pelo atual prefeito democrata

O prefeito eleito de Itaetê, Zenildo Matos do DEM | FOTO: Montagem do JC |

Parece que a população de Itaetê, na Chapada Diamantina, anda desapontada com escolha do novo gestor Zenildo Matos de Oliveira (DEM), que passou a comandar o município desde o dia 1º de janeiro de 2021. O desabafo foi nas redes sociais, na última quarta-feira (6), e as acusações envolvem promessas de cargos em troca de voto que não foram cumpridas. Em perfil criado recentemente no Facebook, por uma moradora de Itaetê, a situação é exposta como o único meio de ser “ouvida e respeitada por uma classe sem moral”.

A jovem aponta que durante as eleições estava neutra em relação aos candidatos e que sua família já tinha uma escolha, mas após a promessa de um cargo bem remunerado, do atual prefeito, ela o apoiou e convenceu a família a mudar o voto. “Todos sabem que eu estava neutra na política e meu voto sempre foi secreto, mas um cidadão político que por sinal ganhou a eleição, Zenildo Matos, passou em minha casa. Reuni minha família e tivemos uma bela conversa numa linda tardezinha e o mentiroso Zenildo Matos me fez uma ótima proposta de trabalho e que eu iria ser bem remunerada, fiquei entusiasmada e decidi apoiá-lo, convenci minha família inteira a votar nele e olha que foi difícil, porque eram petistas roxos”, declara.

No discorrer da história, a ex-apoiadora do democrata contou que foi até a casa dele para lembrá-lo de sua promessa e que, a priori, ele a tratou como desconhecida. “Agora fui em sua residência para cobrá-lo ele parecia que não me conhecia mais, mesmo assim fiquei aguardando. Depois de esperar bastante relatei a ele sobre nosso acordo e ele olhou para mim e disse que ‘ele sentia muito’ mas o cargo que ele me prometeu ele teve que colocar outro e que foi uma mudança repentina”.

A mulher agora está frustrada e aprendeu que voto não deve ser trocado. Ela aponta e o Jornal da Chapada confirmou com outro morador que “foi muita gente que fechou com ele esperando emprego”. Na publicação é citado nomes de pessoas que também tiveram promessas de cargos nas secretarias. “Ele quis apoio em troca de cargos, oferecia algo que ele sabia que não estaria ao alcance dele. […] a partir de hoje eu serei oposição, me aguarde”, finaliza indignada a jovem.

O Jornal da Chapada apurou a informação com outros quatro moradores do município e todos confirmaram tal situação, tanto no período de campanha quanto após a campanha. “Itaetê é um município pequeno e, por conta disso, as pessoas evitam se expor para não sofrer perseguições políticas ou de qualquer outro tipo. Portanto, o perfil deve ter sido criado no intuito de denunciar, mas ao verificar os comentários da publicação por outros moradores há uma confirmação do ocorrido – que certamente é uma prática comum durante campanha eleitoral apesar de ser proibida”, salienta outro morador da cidade chapadeira.

O prefeito foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria ele não foi localizado. Para rebater acusações falsas, o Jornal da Chapada editou o texto nesta sexta-feira (8).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas