Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sete pessoas já morreram por causa da covid-19 no município de Lençóis; cinco pessoas estão com o vírus ativo

O município chapadeiro ainda tem dois óbitos em investigação | FOTO: Montagem do JC/Túlio Saraiva |

Em apenas 24h, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou mais um óbito por complicações da doença infectocontagiosa – covid-19. As informações constam no boletim epidemiológico da última sexta-feira (8), divulgado pela nova gestão da prefeitura municipal.

Os número de casos confirmados passa de 491 para 492, sendo cinco pessoas em recuperação, 480 curados e agora sete óbitos por conta da infecção viral. O boletim aponta que seis pessoas apresentam sintomas sugestivos da doença, ou seja, casos suspeitos. Esses aguardam resultados de exames.

Mais de 1.7 mil casos já foram descartados. O novo boletim também apresenta casos ativos por localidade. No total, são 16 localidades e só ‘Encontro dos Rios’ registra uma pessoa ainda em recuperação.

Somente sete dias após assumir a prefeitura do município chapadeiro é que a nova gestão da prefeita eleita Vanessa Senna (PSD) liberou seu primeiro boletim epidemiológico sobre os dados pandêmicos. Ou seja, os dados não eram disponibilizados ou atualizados há uma semana no perfil da prefeitura, o qual seria o principal canal de comunicação para esclarecimento sobre o quadro pandêmico atual na cidade (veja aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Em Lençóis, ex-coordenadora de ações contra a covid expõe desorganização da atual gestão para atualizar dados; já são seis óbitos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas