Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vídeo antigo de Wagner garantindo a permanência da Ford volta a circular após anúncio de fechamento da empresa

O senador Jaques Wagner | FOTO: Reprodução |

Depois da Ford anunciar sua saída do Brasil, com interrupções de atividades imediatas de suas unidades, inclusive a de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador, tem circulado um vídeo do senador Jaques Wagner (PT-BA) de 2019, informando sobre a permanência da montadora até 2025.

O vídeo trata de uma reunião, realizada em março de 2019, com o ministro Paulo Guedes onde garantia que o governo manteria subsídios à Ford em Camaçari, após anúncio do fechamento da unidade em São Bernardo do Campo (SP).

O vídeo tem viralizado em diversos grupos, incluindo grupo de jornalistas e de assessores do Governo do Estado. O Jornal da Chapada realizou uma simples busca com palavras chaves e encontrou a matéria no site Bahia.Ba (veja aqui) do dia 14 de março de 2019, a quase dois anos atrás.

“Achei irresponsável quando eu recebi esse vídeo. Por um momento fiquei aliviada pelos quase cinco mil trabalhadores que ficarão desempregados, mas quando fui verificar era algo antigo. Estamos em um momento delicado, onde o desemprego, pobreza e o retrocesso estão caminhando lado a lado da classe trabalhadora do país”, reforça uma leitora do jornal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas