Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera tem cinco casos ativos de covid-19; 35 pessoas já venceram a doença infectocontagiosa

A prefeitura registrou cinco casos que evoluíram para óbito | FOTO: Montagem do JC |

Os dados atualizados do boletim epidemiológico do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresentam que 40 casos de covid-19 já foram confirmados desde o começo da pandemia. No entanto, nenhum óbito por complicações do novo coronavírus foi registrado. Nesta terça-feira (12), as informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que cinco pessoas estão com o vírus ativo.

São 35 pessoas totalmente curadas da doença e 21 casos seguem monitorados. Seis suspeitos aguardam resultados de exames e 57 tiveram a infecção descartada. Dos 262 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 253 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, doutoral de três, dois são negativos e um positivo.

Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), Ibiquera contabiliza 101, sendo 71 negativos e 30 positivos. A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas