CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Ibiquera zera número de pacientes ativos da covid-19; pessoas com suspeita da doença chega a 26

Dos 46 casos, todos já foram totalmente curados da doença; outras 57 pessoas tiveram testes negativos para a infecção.

Os dados do boletim epidemiológico de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresenta que os casos ativos foram zerados. Atualmente, o município contabiliza 46 confirmados como positivo para covid-19. Ibiquera é um dos poucos municípios que não apresenta registro de óbito por complicações do vírus no estado baiano.

Os dados são desta sexta-feira (22), disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 46 casos, todos já foram totalmente curados da doença e 26 pessoas seguem com suspeita de infecção. Outras 57 pessoas tiveram testes negativos.

Dos 262 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 253 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo. Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 107, sendo 71 negativos e 36 positivos.

O município já deu início a vacinação contra o novo coronavírus e os profissionais de saúde que atuam em linha de frente receberam as primeiras doses (veja aqui).

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios