Ícone do site Jornal da Chapada

“É só o começo da política econômica perversa de Bolsonaro”, diz Suíca ao lamentar saída da Ford do Brasil

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

Mais uma notícia de impacto negativo para a economia do país: a Ford encerra suas atividades no Brasil. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11) e o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) não poupou críticas ao resultado do governo desastroso de Bolsonaro e sua equipe econômica. O edil petista aponta para um aumento elevado do desemprego em plena crise sanitária gerada pela pandemia do novo coronavírus. Ele destaca o impacto que o país vai sofrer com o fim do auxílio emergencial associado aos projetos de demissão em massa por empresas públicas.

“O desemprego só ganhou mais proporções com a perda da Ford no Brasil, principalmente aqui na Bahia. Era garantido aqui no estado aproximadamente cinco mil empregos, agora serão cinco mil desempregados, em uma pandemia e sem auxílio emergencial para amparar essas famílias. Isso sem contar as reformas trabalhista e da previdência que só fizeram aniquilar com a classe trabalhadora. É só o começo da política neoliberal e perversa do governo Bolsonaro. Ele e sua turma disseram que iam atrair mais investimentos e o que fizeram até agora foi só aumentar a pobreza no país”, dispara Suíca.

Agora, a Ford vai montar suas fábricas na Argentina e Uruguai. Em 2001 por meio de incentivos fiscais, a fábrica se instalou em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, com capacidade para produzir 250 mil veículos por ano. A unidade, que produzia os modelos KA e EcoSport e que abrigava o maior contingente de funcionários tem interrupção imediata de suas atividades. Outra notícia que acrescentará no número de desemprego foi o Programas de Demissão Voluntária do Banco do Brasil, que também tem previsão de adesão de cerca de cinco mil funcionários. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas