Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Onze parlamentares baianos têm prioridade na primeira etapa de vacinação contra a covid-19

A primeira etapa será para pessoas com mais de 75 anos | FOTO: Divulgação/Governo de São Paulo |

Parlamentares no estado terão prioridade na primeira etapa da vacinação contra a covid-19. Os onze baianos do total de 105, entre deputados federais, estaduais e senadores, receberão a vacina por fazerem parte do grupo de risco por idade e por serem da área de saúde.

A primeira etapa será para pessoas com mais de 75 anos. Segundo informações do site Bahia Notícias, os parlamentares que receberão a vacina são: Jurandi Oliveira (PP), de 83 anos e Aderbal Caldas (PP), de 77 anos. Os outros nove estão enquadrados por serem médicos e uma enfermeira.
 
Os médicos com prioridade para vacinação são: Alan Castro (PSD), Alan Sanches (DEM), David Rios (PSDB), Eduardo Alencar (PSD), Fabíola Mansur (PSB), entre os deputados estaduais. Dos deputados federais, José Rocha (PL) e Jorge Solla (PT) serão prioridade, Além do senador Otto Alencar (PSD).

Por ser enfermeira, a deputada federal Alice Portgual (PCdoB) poderá se vacinar na primeira etapa. De acordo com o Bahia Notícias, na segunda fase da vacinação, outros 25 parlamentares poderão ser imunizados por se enquadrar no grupo de risco por idade.
 
Outros três parlamentares devem ter que aguardar poucos meses para se enquadrar na segunda etapa de vacinação. O deputado estadual Paulo Rangel (PT) tem 59 anos, porém completa 60 anos no dia 8 de março.

Os deputados federais Raimundo Costa (PL) e Sérgio Britto (PSD) estão na mesma situação. Costa faz 60 anos em 9 de março e, Britto, no dia 8 de junho. Os outros parlamentares precisam aguardar as outras etapas ou provar comorbidades prévias para terem direito a dose da vacina. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas