Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: SEC informa sobre melhorias e mudanças em centros educacionais no município de Itaberaba

Nota aponta que a pasta realiza, constantemente, estudos para adequar a rede estadual | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou sobre melhorias e algumas mudanças nas estruturas do Colégio Estadual Liberdade, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

A pasta, em nota, disse que está orientando a comunidade escolar da unidade de ensino, que possui apenas oito salas, para transferência dos 546 estudantes, que “terão suas vagas garantidas no Centro Estadual de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu I, no Colégio Estadual Centenário ou Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, que dispõem de infraestrutura mais adequada”.

Na nota enviada ao Jornal da Chapada, a SEC fala sobre ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu I, que será transformado em Complexo Poliesportivo.

“O piso será reformado, a cobertura de quadra poliesportiva, será construído vestiário, auditório e campo de futebol society e será transformado em Complexo Poliesportivo”, informou a Secretaria.

Também está prevista a ampliação do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com reforma de cobertura de quadra poliesportiva, construção de vestiário e campo de futebol society.

A SEC ainda informa que garante vagas para todos os cidadãos que solicitarem matrícula nas escolas públicas. Todos os estudantes do Ensino Médio têm suas vagas garantidas nas escolas estaduais da Bahia e, conforme determina o artigo n° 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/1996, o Ensino Fundamental é assegurado pelo Estado a partir da colaboração com os municípios.

Nesse sentido, a SEC “realiza estudos constantes para reorganização da rede escolar, levando em consideração as condições demográficas, a capacidade de oferta de vagas para matrícula e a garantia de infraestrutura das Unidades Escolares”, garante.

Segundo a Secretaria, o Governo do Estado está investindo em equipamentos com condições estruturais que atendam de forma efetiva aos estudantes e que tenham capacidade de ampliação, para oferecer escolas com qualidade adequada e mais conforto para os estudantes.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba diz que possível fechamento do Colégio Liberdade integra medida do governo estadual

#Chapada: Fechamento de colégio da rede estadual em Itaberaba é uma demanda do governo do ex-prefeito João Filho

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas