Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Estudantes recebem kits de alimentação da prefeitura de Piatã para ajudar no enfrentamento da pandemia

Ação tem o intuito de amparar as famílias que foram afetadas pela pandemia | FOTO: Montagem do JC |

Estudantes matriculados na rede municipal de ensino em Piatã, na Chapada Diamantina, estão recebendo ajuda da prefeitura para enfrentamento aos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. São os kits de alimentação básica que estão sendo distribuídos pela atual administração do prefeito Marcos Paulo (PDT). Ação tem o intuito de amparar as famílias que foram afetadas por conta da crise sanitária.

No total, serão beneficiados 3.899 alunos, sendo 2.165 da sede, 744 do distrito de Inúbia e 990 da distrito de Cabrália. Conforme informações de assessoria, os kits seguem as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) quanto à qualidade nutricional e sanitária, assim como respeitam os hábitos alimentares e cultural da região.

A medida segue ainda as recomendações de segurança sanitária dos órgãos de saúde contra o novo coronavírus. Os kits estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do setor de distribuição de alimentação escolar, para serem entregues às famílias dos estudantes. Cada unidade escolar fica responsável por organizar a logística de entrega dos kits. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas