Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Farmacêutica natural de Rio de Contas é imunizada contra covid em SP; município recebe 133 doses da vacina

A farmacêutica Alice Trindade está imunizada | FOTO: Montagem do JC |

Natural do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a farmacêutica Alice Trindade está imunizada contra covid-19. Ela foi vacinada na última segunda-feira (18), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, no primeiro dia de vacinação contra o novo coronavírus. Alice tem especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade de São Paulo (USP) e recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. E foi nesta terça-feira (19), que o município chapadeiro recebeu suas primeiras doses do imunizante.

“As vacinas serão usadas preferencialmente para uso em programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde”, segundo assessoria da prefeitura. A gestão de Rio de Contas publicou nota em perfil de rede social, informando que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o primeiro lote com 133 doses da vacina contra a covid. “O esquema de vacinação de Rio de Contas seguirá o Plano Municipal de Imunização, que está em conformidade com o PNI do Governo Federal”, diz a administração em nota.

A secretária de Saúde, Sara Lafetá, gravou um vídeo para esclarecer a população sobre o esquema de imunização contra covid no município. Ela aponta que Rio de Contas não recebeu a quantidade de doses esperadas, portanto dará prioridade aos profissionais de linha de frente. “Não recebemos todas as doses que esperávamos, mas esse é um grande avanço para nosso município, então 133 pessoas serão vacinadas e imunes ao vírus”, afirma a secretária de Saúde. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas