CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Técnico de enfermagem recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Ibiquera

No total, foram entregues em Ibiquera, 20 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Em ato simbólico para dar início à vacinação contra a covid-19 no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, o técnico de enfermagem Carlos Augusto Navarro foi o primeiro a ser imunizado nesta quarta-feira (20). O ato foi acompanhado pelo gestor Ivan Almeida (PP) e pela secretária de Saúde, Juliana Gonçalves. No total, foram entregues 20 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Para o técnico de enfermagem Carlos Navarro, “a vacina foi um sucesso e graças a Deus que chegou, para prevenir as pessoas que estão em linha de frente. A gente fica muito satisfeito. Breve acreditamos que venha a segunda dose e mais tarde a população será imunizada”. Ainda segundo informações de assessoria, o município se preparou para o esperado dia da vacinação com definições de estratégias logística e de cronograma.

Nesta primeira fase, serão comtemplados todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença que já matou mais de 210 mil pessoas no país. Atualmente, Ibiquera está entre os poucos municípios do estado que não tem registro de óbitos por complicações da covid. No acumulado do último boletim, divulgado nesta quarta-feira – 20 de janeiro – são 46 casos confirmados, sendo quatro ativos, 42 curados e nenhuma morte decorrente da infecção pelo novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios