Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa de 89 anos e técnica de enfermagem serão as primeiras a receber vacina contra covid em Itaberaba

A vacinação no município chapadeiro deverá ter início já nesta quarta | FOTO: Divulgação/PMI |

As primeiras pessoas que vão receber a vacina contra a covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, serão uma idosa de 89 anos e uma técnica de enfermagem, que atua na linha de frente do combate ao coronavírus, na Unidade de Pronto Atendimento para covid-19.

A previsão está no Plano de Vacinação que será apresentado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), junto com o secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues, nesta terça-feira (19).

O anúncio será feito para toda a população itaberabense, às 19h, e será transmitido pelas redes sociais da prefeitura municipal. Serão anunciadas todas as fases da vacinação, público-alvo de cada uma das etapas e locais de vacinação.

A primeira remessa das doses enviadas pelo Ministério da Saúde tem previsão de chegada ainda nesta terça. Com isso, a vacinação no município chapadeiro deverá ter início já nesta quarta-feira (20), às 10h. Recentemente, o prefeito Ricardo falou que o municípios está preparado para vacinar a população (veja aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeito Ricardo Mascarenhas diz que Itaberaba está preparada para imunizar a população contra a covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas