CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Itaberaba: “Não vamos medir esforços para que a imunização aconteça o mais rápido possível”, diz o prefeito Ricardo

O plano está dividido em quatro fases e a primeira atenderá aos trabalhadores da saúde, idosos com 75 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência.

Itaberaba inicia a vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira (20), às 10h. O município portal de entrada da Chapada Diamantina recebeu inicialmente 522 doses do imunizante da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), junto com o secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues, e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Aline Negrão, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (19).

Para o prefeito Ricardo, a chegada da vacina representa um momento histórico para a região. “Esperamos com muita expectativa e esperança a chegada da vacina. Infelizmente, milhões de vidas foram perdidas em todo o mundo, mas agora estamos confiantes de que poderemos vencer essa guerra. Em Itaberaba, não vamos medir esforços para que a imunização da população aconteça o mais rápido possível”.

Apresentação do Plano de Vacinação em Itaberaba

Na oportunidade, o gestor chapadeiro apresentou e detalhou o Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19. O plano está dividido em quatro fases e, prioritariamente, a primeira delas, atenderá aos trabalhadores da saúde, idosos com idade maior ou igual a 75 anos e idosos com 60 anos ou mais, que são moradores de instituições de longa permanência. As primeiras pessoas vacinadas serão uma técnica de enfermagem, que atua na linha de frente do combate ao coronavírus, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Covid, e uma idosa de 89 anos.

O secretário Municipal da Saúde, João Rodrigues, destacou que o início da vacinação não é o fim da pandemia. “O início da imunização nos dá esperança de que estamos mais perto de vencer o coronavírus, mas precisamos que a população continue se protegendo, uma vez que até todos serem vacinados, levará um tempo”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Etapas da vacinação
1ª fase:
trabalhadores da saúde, idosos com idade maior ou igual a 75 anos e para idosos com 60 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência.

2ª fase:
Atenderá aos idosos de 60 a 74 anos

3ª fase:
Serão imunizados os pacientes portadores de comorbidades (maior risco de desenvolver casos graves);

4ª fase:
Estão inclusos as pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, funcionários do Sistema de Privação de liberdade e população privada de liberdade.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios