Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Marcionílio Souza tem agenda intensa em busca de melhorias para população

O prefeito durante reunião com comunidades para ouvir demandas | FOTO: Divulgação |

A jornada do prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, foi intensa na última semana com agendas para buscar intervenção no estado, gerar mais serviços para a população e gerar políticas públicas. ‘Corró’ se reuniu, por exemplo, com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica de Saneamento da Bahia (Cerb), Antônio Matos, em Salvador, onde listou uma série de demandas.

No encontro foi discutido, dentre outros assuntos, a qualidade da água no distrito de Barra Nova, a solicitação de visita técnica para a análise das condições do dessalinizador da comunidade de Juraci, além da perfuração de poços já locados nos povoados de Rancho Nevado e Lajedinho e substituição do reservatório de água da comunidade Tremendal.

“Matos nos garantiu que dará celeridade aos pedidos, tanto das visitas técnicas quanto da substituição do reservatório. Também ficou registrado que a Cerb irá tentar incluir o município no programa ‘Bahia Produtiva’ que, através de financiamento do Banco Mundial, poderá garantir a extensão da rede de água para diversas comunidades de ‘Sítio’ até o assentamento ‘Zacarias’, e a instalação de água em diversas comunidades”, descreve a prefeitura em nota publicada nas redes sociais.

O prefeito ‘Corró’ e o secretário de Infraestrutura, Valdemir Rocha, também cumpriram agenda no povoado ‘Furado de Espinho’, em uma reunião com a comunidade, para analisar melhorias do abastecimentos de água para os moradores da localidade. Ambos também fizeram monitoramento de obras em andamento nos povoados do Pau a Pique e Juraci.

E não parou por aí. Na última terça-feira (19), o chefe do Executivo municipal se reuniu com os comerciantes locais para tratar de demandas referentes ao comércio do município. “Vamos gerar mais empregos e renda em nosso município”, reforça.

Paralelamente ao trabalho do gestor, a equipe de saúde do posto onde funciona o Programa de Saúde da Família (PSF-05) se reuniu com a comunidade Juraci para traçar estratégias de integralidade, coordenação do cuidado, orientação familiar e implantação de novos métodos de controle, afim de propor aos seus usuários um melhor acolhimento e serviço a saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas