Ícone do site Jornal da Chapada

#Iaçu: Três pessoas morrem em ação de policiais da Cipe-Chapada durante apreensão de drogas e armas

O trio fazia parte de grupo liderado pelo traficante foragido, 'Givaldão' | FOTO: Montagem do JC |

Três pessoas morreram durante ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), que apreendeu em Iaçu, município chapadeiro, entorpecentes, armas, celulares e outros equipamentos utilizados por traficantes. A ocorrência foi registrada na madrugada da última quarta-feira (20), de acordo com relato da companhia.

Em publicação no perfil de rede social, a Cipe-Chapada descreve a ação como “resistência a ação policial com resultado de morte”. Segundo as informações, a situação aconteceu na Rua Miraguaia, no bairro Boiadeiro, à meia noite, deixando três vítimas fatais, dois homens e um adolescente.

“Após realizar cerco a uma residência em local suspeito, três homens teriam atirado contra os policiais. Os homens foram alvejados e socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito”, relata a nota da Cipe-Chapada. Oa policiais militares encontraram no interior da casa, dois rádios, dois celulares, três armas de fogo, entre elas um revólver, uma espingarda e uma pistola e mais de 100 papelotes de entorpecentes.

As identidades dos homens mortos não foram reveladas. Um homicida, um suspeito de tráfico e o menor, de 17 anos, eram ligados ao grupo liderado pelo traficante foragido, Gilvado Almeida Gomes, conhecido como ‘Givaldão’, atual ‘Oito de Ouros’ do baralho do crime da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA). Os suspeitos ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal, mas não resistiram. Jornal da Chapada com informações da Ascom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas