Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Comunidade de índios Kiriris é imunizada contra covid-19 no município de Jacobina

Comunidades indígenas fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis | FOTO: Montagem do JC |

Todos os indígenas da comunidade Kiriri foram vacinados contra a covid-19, na última quinta-feira (21), em Jacobina, na Chapada Norte. A ação foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Kátia da Dires, que também esteve na linha de frente da vacinação. Comunidades indígenas fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e foram incluídos como prioridade no calendário nacional de imunização.

Segundo informações do jornal Bahia Acontece, alguns integrantes kiriris tiveram uma certa resistência inicialmente, mas foram convencidos da importância da imunização após a argumentação da titular da pasta de Saúde. Por orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), indígenas, quilombolas e moradores de rua também são grupos prioritárias no calendário da campanha de vacinação contra o coronavírus.

A comunidade indígenas dos kiriris de Jacobina fica localizada no bairro do Pontilhão, e vive basicamente da venda de plantas ornamentais nativas da região chapadeira e da produção artesanal da ‘cerâmica kiriri’, comercializada na feira-livre de Jacobina e em vários municípios do território norte da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas