O Dia D de Vacinação contra a Gripe (influenza) foi realizado na Praça da Feira, em Marcionílio Souza, no último sábado (10), com a participação ativa da comunidade. A ação, voltada para o público-alvo, teve como principal objetivo reduzir o número de casos e a transmissão da doença no município.
Foram contemplados com a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, povos quilombolas e indígenas, além de trabalhadores da saúde, educação, segurança, salvamento e Forças Armadas. Também foram incluídos pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, funcionários dos Correios, indivíduos com doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade.
A imunização é uma etapa fundamental para prevenir a gripe, especialmente entre a população mais vulnerável, desempenhando um papel crucial na redução das hospitalizações e óbitos causados pela doença. Além de proteger os indivíduos, a vacinação contribui para aliviar a pressão sobre os sistemas de saúde, minimizando a necessidade de internações.
“Estamos avançando significativamente na vacinação contra a gripe, e é muito positivo ver que o grupo prioritário tem aderido à imunização, confiando na ciência e entendendo a importância dessa medida para a proteção individual e coletiva”, destaca o prefeito Corró Mercez (Avante).
Jornal da Chapada