Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Projeto lança portal de informação com assuntos e experiências sobre agroecologia para a região

O lançamento acontece no dia 26 de janeiro | FOTO: Reprodução |

O projeto Chapada Agroecológica, pensado a partir da valorização da cultura relacionada à atividade agrícola, lança seu portal virtual (https://chapadaagroecologica.wordpress.com/) de informações e experiências agroecológicas na Chapada Diamantina. O lançamento acontece nesta terça-feira (26) de forma online. Conforme informações da organização, demais atividades do projeto serão realizadas quinzenalmente durante o programa ‘Boca Piu’, apresentado por Brígida Salgado, no Canal da TV Uneb-Seabra, no YouTube.

Segundo Juliana Fionda, que propôs o projeto, “durante a programação de lançamento serão apresentados o Chapada Agroecológica e seus respectivos temas que nortearão os próximos encontros virtuais, que serão realizados por meio de websérie de ‘lives’”. Destaca para assuntos como mandiocultura, mulheres na agroecologia, ervas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (Panc’s). Nomes como Jamile Payaya, Otto Payaya, Emma Siliprani, Hildete Tapuia e Vinicius Morende estão confirmados para participação nos momentos de debate, articulação e mobilização.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa ‘Aldir Blanc Bahia’) via ‘Lei Aldir Blanc’, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, governo federal. Essa ação também conta com a parceria do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – Campus da Uneb em Seabra e da TV Uneb-Seabra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas