• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Escola de Pedagogia Griô lança projeto educacional com e-books e contação de histórias em Lençóis

O projeto oferece oficinas de literatura e contação de histórias gratuitas para 30 educadores mediadores de leitura de escolas públicas da Bahia.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
11 maio 2022 - 11h01
no Cidades, Cultura, Curiosidades, Menu Principal, Top
0
#Chapada: Escola de Pedagogia Griô lança projeto educacional com e-books e contação de histórias em Lençóis

Lançamento será nesta terça-feira | FOTO: Divulgação |

A Escola de Formação em Pedagogia Griô, criada em Lençóis, na Chapada Diamantina, lançará, na noite desta terça-feira (10), o projeto ‘Pedagogia Griô: E-Books e Contação de Histórias’, por meio de live, às 19h30 no canal do YouTube do projeto.

Com mediação da educadora e coordenadora da escola, Lilian Pacheco, a live será aberta com uma palestra sobre o edital Transformando Energia em Cultura 2021 e os objetivos sustentáveis da Neoenergia, pela coordenadora de projetos da Neoenergia, Liana Cunha.

Na sequência, bençãos, cantorias e louvação Griô, pelas educadoras griôs, contadoras de histórias, escritoras, ilustradoras e produtoras culturais, Priscila Martins, Vânia Machado, Nancy Teixeira, e pelo educador, griô aprendiz iniciado na África do Oeste e nas tradições orais do Brasil, Márcio Caires.

A live será aberta com uma palestra | FOTO: Divulgação |

Haverá ainda apresentação das ações do projeto e da bolsa de incentivo Griô e o lançamento de duas novas histórias em formato de e-book. Mais cinco livros de autoras baianas serão disponibilizados para as escolas parceiras e público em geral.

O projeto oferece oficinas de literatura e contação de histórias gratuitas para 30 educadores mediadores de leitura de escolas públicas da Bahia, que receberão bolsas de incentivo para multiplicar o conhecimento adquirido para crianças de comunidades periféricas, rurais e tradicionais, articulados em rede com mestras e mestres Griôs. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2022: Em assinatura de convênios com municípios, Jerônimo afirma que Rui assume ações que deveriam ser do governo Bolsonaro

Próximo Post

#Eleições2022: Lula cai para 40,6% e Bolsonaro vai a 32% em nova pesquisa presidencial

Próximo Post
#Eleições2022: Nova pesquisa confirma que somente Lula venceria Bolsonaro no segundo turno no pleito do ano que vem

#Eleições2022: Lula cai para 40,6% e Bolsonaro vai a 32% em nova pesquisa presidencial

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.